back to top
Terça-feira, Junho 25, 2024

Novidades

Notícias Relacionadas

Papa Francisco: o boato e a fofoca matam a unidade entre nós

Papa Francisco: o boato e a fofca matam a unidade entre nós – O Papa disse hoje  aos membros do Conselho da União de sacerdotes, religiosos e religiosas malgaxes em missão, em Roma, que a fecundidade da missão desse organismo “depende também da unidade” que eles cultivam entre eles e seus Pastores. “A unidade é muito importante. É o testemunho que vocês são chamados a levar para nossa sociedade”, disse.

Francisco esclareceu que “O nosso mundo precisa de unidade, é uma época em que todos precisamos de unidade, precisamos de reconciliação, precisamos de comunhão, e a Igreja é Casa de Comunhão.”

Boato fonte de desunião

E também acrescentou: Hoje, em nossas sociedades, e infelizmente às vezes na Igreja, vemos a busca de interesses pessoais e se calunia muito, a fofoca, o boato,  está na ordem do dia. Por favor, não fofocar, mas sempre falar bem um do outro, porque boatar é uma arma de desunião. O comportamento de fofoca, de boato, do “vírus do egoísmo”, ameaça a convivência pacífica entre os povos, assim como entre os filhos e filhas do mesmo país.

Francisco os confiou à Virgem Maria para que ela os ajude a proteger fielmente a  identidade como sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos, perante as mudanças do nosso tempo.

“Que Nossa Senhora interceda por vocês, para que possam sempre ser abertos e generosos com seus irmãos e irmãs, especialmente os que estão passando por momentos de dificuldade. Sejam unidos, unidos aos bispos que são os pastores”, concluiu.

Papa Francisco: o boato e a fofoca matam a unidade entre nós

Popular Articles