back to top
Quarta-feira, Junho 12, 2024

Novidades

Notícias Relacionadas

Santa Cristina, contra a depressão psicológica

Alertamos que não estamos a falar de Cristina Ferreira, mas de outra santa que viveu no império romano e sofreu as agruras do pai e do seu sucessor em pagamento do “pecado” cometido por ela ao discordar dele. No tempo a democracia era coisa pouca, liberdade de expressão ainda menos e respeitinho além de bonito garantia reformas.

Nasceu em 288 dC na Toscana, abraçou a fé contra a vontade do pai, e foi baptizada em segredo o que lhe valeu a oposição do pai pouco dado a inovações no reino.

Disse-lhe ela: “Tolo é vosso medo, tola a vossa advertência; diante de um deus cego aos sofrimentos do povo, surdo ao clamor dos fracos, eu não peço favores e não acendo uma vela. Ao Deus vivo, ao Senhor do céu e da terra que nos enviou seu Filho Jesus, a este, sim, apresento sacrifícios de verdade e amor”.

Protetora contra a depressão psicológica

É  invocada contra os males da depressão psicológica. O deprimido se sente o último, pequeno, sem forças para reagir. O testemunho de Santa Cristina mostra de onde vem esta força da qual tanto precisamos.

Oração a Santa Cristina

“Nós vos suplicamos, Senhor, ouvi as súplicas de Santa Cristina, virgem e mártir que intercede por nós diante de vosso trono. Nós cremos na comunhão dos santos, que nos ajudam porque Vós permitis. Que ela, que sempre vos agradou pelo mérito de sua castidade e pela sua grande fé que a levou a testemunhar vosso poder pelo martírio, possa alcançar de Vós a graça de que tanto necessito: (fazer o pedido). Eu vos peço por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.”

15 de Janeiro: Santa Cristina

Popular Articles