back to top
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Novidades

Notícias Relacionadas

O caminho de Santiago em Ponte de Lima

PONTE DE LIMA – O Caminho de Santiago – Depois de cruzar a velha ponte medieval, bem perto da “Igreja de Santo António da Torre Velha”, esta escultura homenageia Santiago e o caminho, indica aos peregrinos que estão no bom caminho.
A escultura de granito foi colocada pela Autarquia de Ponte de Lima, representa a imagem do apóstolo Santiago para afirmar a importância de Ponte de Lima nos Caminhos de Santiago.
Fazer (percorrer) os caminhos de Santiago, são mais do que uma peregrinação, é uma experiência fantástica, difícil de descrever, só entende quem os faz, e acreditem não tem a ver com a religião, mas com o nos encontrarmo-nos connosco mesmo.
Desde a Idade Média, naquele que passou a designar-se Caminho Português de Santiago, que Ponte de Lima se tornou ponto de passagem obrigatória de todos os que calcorreavam velhas e seculares vias que os conduziam à obtenção da indulgência, simbolizada pela “Compostela”.
São muitos milhares os Peregrinos que, cada ano, passam por Ponte de Lima dirigindo-se a Santiago de Compostela pela muito célebre Serra da Labruja.
Percorrer o trilho de peregrinação, marcado com as emblemáticas setas amarelas, é uma experiência singular que permitirá apreciar monumentos e sítios ao longo de todo o percurso que atravessa o concelho de Ponte de Lima.
(41°46’9.96″N 08°35’16.00″W) Ponte de Lima – Viana do Castelo – Minho – Portugal
“Caminhante, não há caminho. Faz-se o caminho ao andar.“ – Antonio Machado
PONTE DE LIMA – O Caminho de Santiago

Popular Articles