back to top
Sábado, Maio 25, 2024

Novidades

Notícias Relacionadas

Da Régua ao Pinhão – beleza sem igual

Peso da Régua fica numa das mais belas regiões de Portugal, o Vale do Douro. A área foi declarada Património Mundial da Unesco e oferece paisagens maravilhosas dos vinhedos nas montanhas onduladas às margens do Rio Douro.  Fica às margens do Rio Douro, onde são produzidos os famosos vinhos do Porto.

Antigamente o vinho da região era transportado em barcos de madeira até Vila Nova de Gaia/Porto.

Destino perfeito para quem aprecia bons vinhos e a cultura vinícola. Muitas quintas renomadas espalhadas entre os terraços e montanhas oferecem visitação às suas caves com direito a degustação.

Régua

É sede do município de Peso da Régua com 94,86 km² de área] e 14 553 habitantes (2021),] subdividido. O município é limitado pelos municípios de Santa Marta de Penaguião,  Vila Real, Sabrosa, Lamego, Armamar e Baião – tudo razões para uma visita com tempo, sobretudo para apreciar paisagens, gastronomia e cultura popular

É o centro da região demarcada do Douro. Fica na parte central da linha ferroviária do Douro e liga Porto a Pocinho.

Tem como principal romaria as festas em honra de Nossa Senhora do Socorro, que todos os anos nos dias 14, 15 e 16 de agosto atraem milhares de pessoas para assistir a diversos pontos da festa.

Popular Articles